Blogue do Centro de Formação da Aproged Mapa do Site da Aproged Contactos da Aproged Área reservada aos Associados Blogue do Centro de Formação da Aproged Mapa do Site da Aproged Contactos da Aproged Área reservada aos Associados Blogue do Centro de Formação da Aproged Mapa do Site da Aproged Contactos da Aproged Área reservada aos Associados
JORNADAS DIDÁCTICAS

LINKS ÚTEIS:
Professores convidados para as Jornadas Didácticas 2016
Formulário para apresentação de proposta de aula
Formulário para inscrição como participante
Página web das Jornadas Didácticas 2016
Evento: Jornadas Didácticas 2016
no Facebook

O QUE SÃO AS JORNADAS DIDÁCTICAS?
As JORNADAS DIDÁCTICAS são encontros bianuais que a Aproged promove e que se realizam no primeiro período de cada ano lectivo, com o objectivo de partilhar experiências, conhecimentos e preocupações entre professores dos ensinos secundário e superior português, no âmbito da didáctica da Geometria e da Geometria Descritiva.
Durante o painel da manhã das JORNADAS DIDÁCTICAS, um grupo de professores convidados partilha experiências de aula com os colegas participantes. À tarde, serão apresentadas as experiências lectivas que tiverem sido submetidas por outros colegas e aceites para apresentação.
QUAIS SÃO OS OBJECTIVOS DAS JORNADAS DIDÁCTICAS?
Promover a partilha de recursos didáticos, de métodos pedagógicos e de informações entre professores, no sentido de difundir e estimular boas práticas em contexto educativo.
Partilhar experiências relacionadas com a didáctica da Geometria e da Geometria Descritiva no contexto do ensino secundário e do ensino superior.
Estabelecer pontos de contacto entre diferentes abordagens didácticas da Geometria e da Geometria Descritiva.

QUEM PODE SUBMETER PROPOSTAS DE APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS LECTIVAS?
Qualquer professor do ensino secundário ou superior pode apresentar uma proposta de aula, desde que esta esteja de algum modo relacionada com a didáctica da Geometria e/ou da Geometria Descritiva.
Se a proposta de aula for favoravelmente acolhida pela comissão decisora, será incluída no programa das JORNADAS DIDÁCTICAS.

AS JORNADAS DIDÁCTICAS SÃO UMA ACÇÃO DE FORMAÇÃO?
Para a edição de 2016, o Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua não atribuiu creditação às JORNADAS DIDÁCTICAS como curso de formação (com direito a Certificado de Formação de 0,5 créditos para Professores dos códigos de recrutamento 500, 530 e 600), pelo facto de não ter sido possível programar de 12 horas de formação efectiva.

optimizado para googlechrome